terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como contar para os amigos ?


Como contar para os amigos ?




Oi pessoas...
Hoje estive com meu amigo, já tinha um tempo que agente não sentava para conversar, nesse papo que tivemos  acabei me recordando de um momento que marcou a minha vida e nem se eu quisesse  eu conseguiria me esquecer (isso é FATO).

Lembrei de como foi difícil para mim se assumir homossexual para meus amigos, e ainda mais complicado dizer aquilo tudo para minha melhor amiga, naquele momento não sabia o que era pior:


Contar agora, e arriscar que ela não me aceite e jogue nossa amizade no lixo.
                              
                                      Ou

Não Contar , e continuar se sentindo muito mau por estar fazendo aquilo tudo pelas costas dela.


Não era nada fácil revelar para ela o que eu realmente era!
Tudo parecia ser muito difícil eu só pensava nas coisas ruins que podiam acontecer  quando ela soubesse, mais mesmo com todo aquele medo da rejeição que ela poderia ter, pensei em como a amizade que eu tinha por ela era importante para mim, e decidi contar.

 Ela me ouviu  falar ate o final mais estava totalmente muda (pensei que teria terminado tudo naquele instante), mais quando ela abriu a boca, a primeira coisa que ela disse foi:

_ Vou continuar sendo sua amiga de qualquer forma!

Naquele momento eu me sentia tão bem, tinha tirado um peso dos meus ombros.

E agora o que eu posso dizer para quem esta passando nessa mesma situação que eu passei é; Analise cuidadosamente um momento ideal  para falar e tenha realmente certeza que você se aceita  de verdade, por que se você  mesma não se aceitar não terá forças suficientes para lidar com uma rejeição, nem saberá lidar com os comentários maldosos que iram aparecer.

Quando a reação é negativa, é preciso ter em mente que ninguém é obrigado a aceitar ninguém, mais não esqueça que quem for realmente sua amiga(o) vai continuar do seu lado independente de sua orientação sexual, continuaram te respeitando, se derem as costas para você não se deixe abalar por isso pois como diz o bom e velho ditado:



“Antes só do que mal acompanhada”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar:

Você também poderá gostar:

Temas para os Videos ?