segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Recadinho para os Pais


Recadinho para os Pais 




Ei pessoas ...

Nessa vida é Impressionante como existem tantas coisas sem sentido, como existem tanta gente que faz parte desse mundinho chamado homofobia!

Esse final de semana ocorreu algo que realmente conseguiu me deixar triste e ao mesmo tempo com raiva.Uma amiga me ligou totalmente desesperada, desabafando comigo que não aguenta mais tanto preconceito de sua família, ela me contou tudo o que tinha acontecido, que sua mãe não aceitava a sexualidade dela e nem o modo dela ser.

Eu sempre fico pensando como pode existir pessoas tão preconceituosas, é pior de tudo, como uma mãe pode fazer seu filho chorar desse jeito!

Nesses últimos dias vem crescendo de uma forma preocupante casos de violência contra homossexuais , essa violência toda é um triste resultado do preconceito.

É agora eu te pergunto; como enfrentar esse monstro invisível que esta nas ruas sem ao menos ter o apoio de sua família ?

Sei que não é fácil para nenhuma mãe lidar com a homossexualidade de seu filho, mas também sei que o amor que uma mãe sente por seu filho deveria ser maior que tudo isso! Muitas vezes alguns jovens não aguentam toda essa pressão que é colocado em cima deles e acabam tirando a sua própria luz que é a sua vida.

Mais será que para um pai entender, nem digo aceitar mais sim respeitar o verdadeiro “eu” do seu filho, é preciso chegar mesmo a esse ponto ?!

Para os pais ao descobrir que tem um filho homossexual,inicialmente se informe, não trate a homossexualidade como uma doença, converse, não se afaste dele e não se culpe pelo que ta acontecendo se for o caso procure ajuda de um profissional: um piscólogo ou um psicoterapeuta sexual mas entenda que essa ajuda não é para seu filho mais sim para você!

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida"

Um comentário:

  1. Triste isto... Justamente os pais que deveriam servir de apoio... A sexualidade é só uma parte da pessoa e não a torna diferente ou ruim... é só mais uma característica da pessoa....

    Falta informação!

    ;D

    ResponderExcluir

Também poderá gostar:

Você também poderá gostar:

Temas para os Videos ?